segunda-feira, 9 de março de 2015

Cobra Cipó Resgatada em Barra Velha SC





BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha e São João do Itaperiú SC










Caros amigos leitores no dia 07 de março de 2015 o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, Resgatou  mais uma Serpente em perímetro Urbano.

As 16:08 hs o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, foi acionado pela moradora de Barra Velha SC, Srª Maria José Brago, residente na Rua Leopoldo Olgario Brennesen nº 140 Centro Barra Velha SC, para resgatar uma Serpente que estava em sua lavanderia.

Bombeiros Voluntários Envolvidos
Bombeiro Voluntário Jeckeson
Bombeiro Voluntário Otavio

Ao chegarmos no local constatamos se tratar de uma cobra Cipó (Chironius bicarinatu), adulta bastante  ativa e muito estressada, o Exemplar foi recolhido pela Equipe de Resgate de Animais Peçonhentos e Venenosos dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú SC.






Por não se Tratar de uma Serpente de Importância medica o animal foi liberado em seu habitat natural.

(Chironius bicarinatus)

cobra-cipó-verde (Chironius bicarinatus) é uma espécie de cobra não venenosa, de cor verde,com excelente camuflagem, que habita a América do Sul, na região da Mata Atlântica. Trata-se de um réptil da ordem Squamata, família Colubridae.
Se alimenta principalmente de pequenos lagartos, pássaros e pererecas.
A cobra cipó possui pouco veneno, esse veneno não é capaz de matar um ser humano.

Lembramos a população de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) atende este tipo de Emergência Resgatando animais Peçonhentos e Venenosos que estejam causando risco a população pedimos aos cidadães que não tente matar ou capturar estes  animais, nos comunique da presença deles e iremos Resgata-los. Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) possui pessoal Treinado e Qualificado para este tipo de Ocorrência.


Tel: de Emergência 34460000
José Roberto Cruz
Chefe - Núcleo de Proteção Ambiental

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário