sexta-feira, 20 de março de 2015

A importância de ter e manter Árvores nas Cidades







BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha e São João do Itaperiú SC







Importância 


A arborização exerce papel de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos. por suas múltiplas funções, a arvore urbana atua diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, o ruídos e sobre a paisagem, no equilíbrio da temperatura, na proteção do lençol freático, evitam o ressecamento do ar através da respiração, fornecem sobra, alem de constituir refugio indispensável à fauna remanescente na cidade.

As árvores são o maior patrimônio ambiental que existem nas cidades, pois elas abrigam os pássaros que espalham as sementes, que comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, aí fica bem mais gostoso andar nas cidades. Você pode caminhar e ser mais saudável. Se na sua casa  tiver uma árvore, você não precisará pintá-la toda hora, já que a pintura será protegida do sol. O asfalto em frente da sua casa também ficará menos quente. 



Se for uma árvore que caia folhas e flores, você vai ter um trabalhinho para limpar  as calhas, mas em compensação essa é uma forma que a árvore encontra para se renovar.

Se você tiver uma árvore no quintal, melhor ainda, você poderá plantar uma frutífera e você terá frutos gostosos numa época do ano, isso também vai ajudar a não aumentar as enxurradas na cidade, pois uma parte da água da chuva ficará na sua árvore.


Tel: de Emergência 34460000
José Roberto Cruz
Chefe do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário