Epicrates Maurus
As mais de 3 mil espécies diferentes de cobras existentes no mundo tiveram sua origem na mesma época dos dinossauros e, de lá para cá, foram se modificando para adaptarem-se aos mais diferentes ambientes.
Epicrates Maurus é uma espécie de constritor não-venenosas, na família de Boinae , encontrada na região amazônica da América do Sul . Nome comum é boa arco-íris colombiano . Enquanto um terrestres espécies, com seu tamanho moderado e peso que tem uma semi- arborícola vida. O arco-íris da boa são conhecidos por sua atraente iridescente brilho em suas escalas na luz solar.
O colombiano íris Boa é o menor do Boas Arco-Íris, alcançando comprimentos de, 3 a 5 metros, em média. Há dimorfismo sexual clara entre masculino e feminino, com as fêmeas sendo significativamente maior, tanto em comprimento e circunferência. Coloring- marrom geralmente uniforme na cor com grandes anéis vertebrais afiadas escuros, com centros de luz que formam selas, isso também pode aparecer como um padrão ligeiramente fora de centro "S". Através de um processo de metachrosis, eles têm um dia a mudança de cor da noite. Principalmente notado em que o seu padrão irá tornar-se uma quase prata mais leve e tem um lado de prata molted e inferior. Apesar de existir indivíduos de cores e padrões anormais, por exemplo, aqueles que apresentam pigmentação distúrbios , tais como albinismo , que são muito raro na natureza, mas são freqüentemente encontrados em cativeiro onde estas mutações são muitas vezes premiado.
Esta sub-espécies, sendo a mais setentrional do arco-íris Boa, é encontrada em florestas e clareiras costeiras mais secas na sua gama; sul da América Central, Trinidad & Tobago e do norte da América do Sul. Quando mais jovem semi-arborícola, boas do arco-íris pode subir em árvores e arbustos de forragem e evitar predadores terrestres, no entanto, tornam-se principalmente terrestres com a idade.
Arco-íris Boas, como todas as boas na família Boidae, são serpentes não-venenosas que subjugar suas presas com constrição . Como a maioria dos Boids , eles têm especiais poços calor de sensoriamento em seus rostos que lhes permitem detectar o calor do corpo de suas presas de sangue quente. Enquanto noturno, eles podem aquecer durante o dia, quando as temperaturas noturnas são baixos. Eles são ativos ao amanhecer e entardecer e se alimentam de pequenos mamíferos, aves e lagartos que usam suas habilidades de detecção de calor para caçar na luz baixa. A maioria das boas do arco-íris nunca vai precisar de uma presa maior do que um rato grande, como acontece com a maioria das cobras, jiboias do arco-íris pode expandir a sua mandíbula para permitir que o consumo de itens maiores do que a mandíbula normalmente aberta . Boas selvagem do arco-íris podem morder quando se sentem ameaçadas, como defesa. Esta mordida pode ser doloroso, mas não é perigoso. Cuidados ainda devem ser tomadas contra a infecção. Como todas as cobras, quando em um ciclo de galpão que será mais imprevisível e irritáveis devido ao stress de desprendimento e visão turva.
O arco-íris Boas são solitários, associando apenas para acasalar. Boas são polígamos e ovovivíparas, assim, os machos podem copular com várias fêmeas e dar à luz filhotes vivos. As fêmeas investem considerável energia materna em seus filhos desde o seu jovem se desenvolver dentro do corpo da mãe. Os jovens são capazes de se desenvolver em um ambiente protegido regulamentada termo-e eles são fornecidos com nutrientes. Jovem nascem totalmente desenvolvido e independente dentro de minutos após o nascimento.
saiba mais
http://en.wikipedia.org/wiki/Epicrates_maurus
Nenhum comentário:
Postar um comentário