quarta-feira, 29 de abril de 2015

Tamanduá Mirim é Resgatado em Barra Velha SC


BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha e São João do Itaperiú SC












Caros amigos leitores no dia 28 de abril de 2015 as 15:32 hs o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, foi acionado pela moradora de Barra Velha SC, Srª Marilene Aparecida da Maia, residente na Rua Alvaro Eguinacio  s/n, Bairro Sertãozinho, para resgatar um Tamanduá.


Ao chegarmos ao local deparamos com um Exemplar de Tamanduá-Mirim (Tamandua tetradactyla), jovem refugiado no quintal de sua residencia.





Bombeiros Voluntários envolvidos 
Bombeiro Voluntário Roberto 
Bombeiro Voluntário Vargas

O animal foi resgatado pela equipe do Núcleo de Proteção Ambiental NPA e avaliado, não constatando nenhum ferimento aparente, o animal  foi levado para a Sede dos Bombeiros Voluntários e lá permaneceu ate o cair da noite quando foi reintroduzido ao seu habitat natural.


A moradora cita acima ainda nos relatou que havia ouvido pela Radio local Aquarela FM 94,5 sobre o trabalho Ambiental que vem sendo realizado pelos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, resgatando Animais Silvestres por toda a cidade.

Agradecemos a toda a população de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, pela confiança em nosso trabalho, também gostaríamos de agradecer a Radio Aquarela FM 94,5 pela divulgação de nossa humilde iniciativa prevenindo acidentes com animais peçonhentos e venenosos e em defesa de nossa natureza em sua totalidade.

Lembramos a população de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) atende este tipo de Emergência Resgatando animais Peçonhentos e Venenosos que estejam causando risco a população pedimos aos cidadães que não tente matar ou capturar estes  animais, nos comunique da presença deles e iremos Resgata-los. Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) possui pessoal Treinado e Qualificado para este tipo de Ocorrência.

Tel: de Emergência 34460000
José Roberto Cruz
Chefe do Núcleo de Proteção Ambiental NPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário