terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resgatado Tamanduá-Mirim em Barra Velha SC









BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha SC











Caros amigos leitores no dia 08 de dezembro de 2014 as 14:32 hs o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha SC, foi acionado pela moradora de Barra Velha SC, Srª Raquel Maria H. Faustino residente na Rua Armando Petrelli 1635 Centro, para resgatar um Tamanduá.



Ao chegarmos ao local deparamos com um Exemplar de Tamanduá-Mirim (Tamandua tetradactyla), adulto refugiado em um dos banheiros da residencia a descansar. Conforme relato da Moradora o Tamanduá lutou com seu cachorro da raça Pit bull. 

Constatamos varios ferimentos no animal e marca de sangue pelo chão, o resgate foi feito com muito cuidado pois além de estressado o animal estava ferido.





O Tamanduá foi recolhido pelo NPA, que o encaminhou imediatamente ao Zoo do Beto Carreiro World, devido aos ferimentos causados pelo infeliz encontro com o Pit bull ao entrar no quintal da residencia.

Fotos do Resgate





O animal foi atendido de imediato  pelos Profissionais do  Zoo do Beto Carreiro World, onde esta recebendo cuidados especializados.


Tamanduá-mirim ao chegar no
Zoo do Beto Carreiro World
Tamanduá-mirim sedado no
Zoo do Beto Carreiro World


















Bombeiros Voluntários envolvidos 
Bombeiro Voluntário Roberto 
Bombeiro Voluntário Guilherme


Agradeçemos humildimente a toda a Equipe de Profissionais do  Zoo do Beto Carreiro World, por seu empenho e dedicação.







Lembramos a população de Barra Velha  SC, que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) atende este tipo de Emergência Resgatando animais Peçonhentos e Venenosos que estejam causando risco a população pedimos aos cidadães que não tente matar ou capturar estes  animais, nos comunique da presença deles e iremos Resgata-los. Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) possui pessoal Treinado e Qualificado para este tipo de Ocorrência.

Tel: de Emergência 34460000
José Roberto Cruz
Chefe - Núcleo de Proteção Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário