Caros amigos leitores aqui vão algumas dicas para prevenir acidentes com animais peçonhentos.
O clima quente, comum nesta época do ano, exige das pessoas diversos cuidados com a saúde, como passar bloqueador solar e beber muita água para manter-se hidratado. Além desses cuidados lembrados diariamente, existem outros que também são importantes, como evitar o contato com os animais peçonhentos, que devido às temperaturas mais elevadas, costumam aparecer nesta época do ano, aumentando as chances de contato e acidentes com as pessoas.
Entre os principais cuidados que as pessoas devem ter para evitar o contato com os animais peçonhentos está a prevenção e esta pode ser feita com a limpeza dos terrenos, evitando o acumulo de lixos, vegetação e restos de materiais de construção.
É sempre bom dar uma olhadinha antes de usar roupas pessoais, de camas e banho. Afastar as camas das paredes e evitar pendurar as roupas fora do armário, bem como limpar o domicílio observando atrás dos móveis, cortinas e quadros e vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros e rodapés são atitudes que ajudam a evitar os acidentes.
é importante prestar atenção antes de se encostar em troncos, galhos e folhas. Também é indicado usar camisas de mangas longas, calças e botas de cano alto quando efetuar atividades rurais. Esses cuidados podem ser aplicados para evitar os acidentes com as serpentes, que podem ser afastadas com a limpeza continua ao redor das casas e evitando o cultivo de folhagens junto dessas.
Lembramos a população de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) atende este tipo de Emergência Resgatando animais Peçonhentos e Venenosos que estejam causando risco a população pedimos aos cidadães que não tente matar ou capturar estes animais, nos comunique da presença deles e iremos Resgata-los. O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) possui pessoal Treinado e Qualificado para este tipo de Ocorrência.
Tel: de Emergência 34460000
José Roberto Cruz Chefe - Núcleo de Proteção Ambiental |
Nenhum comentário:
Postar um comentário