sábado, 19 de dezembro de 2015

Bombeiros Voluntários de Balneário Barra do Sul resgatam serpente em residencia



 BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha e São João do Itaperiú SC


Caros Amigos leitores no mês de novembro de 2015 o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, Ministrou o Curso "Resgate de Animais Peçonhentos e Venenosos", onde compareceram Bombeiros Voluntários de Barra Velha, Balneário Barra do Sul e Joinville.



No dia dia 14 de dezembro de 2015, os Bombeiros Voluntários de  Balneário Barra do Sul entraram em contato com o NPA, informando sobre um resgate de uma serpente realizado com sucesso por eles, isso nos deixou muito feliz, por saber que mais uma corporação vem realizando resgates de animais peçonhentos e venenosos com supedâneo teórico  e prático para o correto e eficaz desempenho das funções neste Setor, sendo assim auxilando a População tanto no resgate de animais peçonhentos, na prevenção de acidentes causados por estes animais e no Atendimento Pré Hospitalar a Acidentados por animais peçonhentos.

A Serpente resgatada pelos Bombeiros Voluntários de  Balneário Barra do Sul, aconteceu no dia 14 de dezembro de 2105, na rua dos Bombeiros nº 964, no bairro Salinas na comarca de Balneário Barra do Sul, as 10:30hs.

Parabenizamos a todos os Bombeiros Voluntários de Balneário Barra do Sul pelo empenho e dedicação.









O exemplar foi fotografado e identificado como Dipsas indica petersi, conhecida popularmente por come lesma. A identificação desta foi feita através do Chefe do NPA José Roberto Cruz e confirmado pelo Pesquisador do INSTITUTO BUTANTAN (SP) Prof. Francisco Luís Franco.


José Roberto Cruz
Chefe e Instrutor do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA)

Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário