quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Resgate de Animal em Garagem de Residencia em Barra Velha SC





BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS
Barra Velha SC










Caros amigos leitores no dia 20 de janeiro de 2015 o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha SC, Resgatou  mais uma Animal.

As 18:28 hs o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiro Voluntário de Barra Velha SC, foi acionado  pela Srº Dietetr Stohrer, residente na Rua Osnilde Azevedo  nº 125, no Bairro Pedra Branca em Barra Velha SC, para resgatar uma Serpente que estava em sua garagem debaixo de seu automóvel.

Bombeiros Voluntários Envolvidos
Bombeiro Voluntário Roberto
Bombeiro Voluntário Jeckeson

Ao chegarmos no local constatamos que se tratava de um exemplar de (Ophiodes fragilis) conhecido popularmente como Cobra de Vidro.


Esta especie é nativa, principalmente do leste e sul do Brasil, também conhecida pelo nome vulgar de Cobra de Vidro. Pertencem a subordem dos lagartos e não das serpentes, ainda que se pareçam bastante com as ultimas devido ao seu corpo cilíndrico. Não tem membros anteriores, e os membros posteriores são muito reduzidos. tem habitos diurnos e se alimentam de insetos. chegam a atingir cerca de 30 cm de comprimento.


Classificação:

Reino: Animalia
Classe: Chordata
Ordem: Squamata
Subordem: Saurina
Familia: Anguidae
Genero: Ophiodes
Especie: Ophiodes fragilis

O animal foi resgatado pela Equipe de Resgate de Animais Peçonhentos e Venenosos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha SC. 


Lembramos a população de Barra Velha e São João do Itaperiú SC, que o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) atende este tipo de Emergência Resgatando animais Peçonhentos e Venenosos que estejam causando risco a população pedimos aos cidadães que não tente matar ou capturar estes  animais, nos comunique da presença deles e iremos Resgata-los. Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) possui pessoal Treinado e Qualificado para este tipo de Ocorrência.

Tel: de Emergência 34460000

José Roberto Cruz
Chefe - Núcleo de Proteção Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário