Foto: RIA Novosti |
Há apenas cerca de 40 exemplares deste rinoceronte vivendo em seu único reduto, o Parque Nacional Ujong Kulon. Duas de suas três subespécies já não existem mais.
O vaquita, o menor boto do mundo, também corre sério perigo. Todos os 90 exemplares ainda existentes vivem no mar de Cortez, no México. A espécie é a segunda mais ameaçada. Logo à frente do lêmure esportivo do norte, que perdeu 80% de sua população nos últimos 21 anos e vive no norte do Madagascar.
As tartarugas-de-pente estão em quarto entre os animais mais ameaçados de extinção, mesmo com números importantes na tentativa de recuperação de sua população, que vive especialmente no Caribe. Seu risco de acabar, porém, ainda é grande e até um pouco maior que o Leopardo do Amur, cujos raros exemplares vivem no Primorie, na Rússia.
A lista da Mother Nature Network conta ainda com outras 10 espécies: a arara de garganta azul, o gorila das montanhas, o elefante asiático, o ganso do Havaí, a girafa, o morcego de Indiana, o lince ibérico, o sapo do pulverizador de Kihansi, o papagaio kakapo e a foca monge do Havaí.
fonte http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_23/ONG-lista-15-animais-com-risco-de-extin-o-em-2015-4739/
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2015_01_23/ONG-lista-15-animais-com-risco-de-extin-o-em-2015-4739/
Nenhum comentário:
Postar um comentário