
O Blarina brevicauda é um grande musaranho encontrado na parte central e oriental da América do Norte.Possui glândulas que liberam uma secreção almiscarada que repele alguns predadores. os machos também usam este perfume para marcar seu território. Este animal é capaz de oferecer uma mordida venenosa. Glândulas em sua boca contêm uma neurotoxina que lhe permite imobilizar animais maiores como cobras e aves. Se não for capaz de encontrar comida dentro de um período de duas horas, esses pequenos mamíferos vão atacar e comer uns aos outros.
O Neomys fodiens, conhecido como musaranho água, é um musaranho relativamente grande,chegando até a 100 mm de comprimento com cauda relativamente longa.Este musaranho tem saliva venenosa, tornando-se um dos poucos mamíferos venenosos. Embora não seja capaz de ter furar a pele de grandes mamíferos com seu dente, com os seres humanos é capaz de proporcionar uma mordida venenosa.

O Solenodon paradoxus são semelhante aos grandes ouriços,porém, sem nenhuma camada de espinhos. Possui picada venenosa e o veneno é produzido por modificação salivares,e injetado através de ranhuras em seus dentes incisivos inferiores
O ornitorrinco é um mamífero semi-aquático endêmico do leste da Austrália, incluindo Tasmânia. É um dos dois únicos mamíferos que põem ovos em vez de dar à luz - o outro é o Echidna. Os machos têm um esporão venenoso em suas patas. Ornitorrinco é um dos poucos mamíferos venenosos que podem injetar veneno capaz de causar dor severa para os seres humanos. Embora o veneno não seja letal para os seres humanos, é tão insuportável que a vítima pode ser incapacitada.Um Edema rapidamente se desenvolve em torno da ferida e gradualmente se espalha por todo o membro afetado. Informações obtidas em casos específicos e evidências indicam que a dor se desenvolve em uma hiperalgesia de longa duração que persiste por dias ou até mesmo meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário