domingo, 29 de junho de 2014

BABA DE CARACOL, VENENO DE COBRA... TUDO VIRA COSMÉTICO


Baba de caracol veneno de cobra tudo vira cosmétic

Cada dia que passa, novos cosméticos surgem e surpreendem pela eficácia e, principalmente, pela formulação. Já foram criados produtos com componentes inusitados, mas a moda agora é utilizar substâncias exóticas para incrementar na produção. Dúvida?
Já ouviu falar em baba de caracol? A princípio, o que pode parecer um pouco nojento é, segundo pesquisadores da indústria farmacêutica espanhola, pode formar, com outros produtos, um creme final extremamente eficaz no combate às rugas.
Além da baba de caracol, o veneno da cobra tipo ‘cascavel’ é outro exemplo das excentricidades disponíveis no mercado dos cosméticos. Maurício Gaspari Pupo, professor de Cosmetologia e diretor da Consulfarma Assessoria Farmacêutica, em Campinas, conta que o veneno dessa cobra é ótimo para quem quer rejuvenescer.
"Depois de purificado, claro, ele é aplicado na pele (através de cremes), causando uma paralisia na região e resultando em um efeito igual ao do Botox , mas sem riscos", comenta o especialista.
Maurício acredita que, por mais que os produtos sejam diferentes, eles dificilmente serão ignorado pelas mulheres. Além de serem inovação, têm a vantagem de serem naturais. "A indústria da beleza é movida pela novidade. Uns produtos ficam, outros vão, mas sempre se precisa da novidade", conta.
"Além de manter a pele bonita e sadia, os cosméticos com substâncias exóticas visam também estender os seus benefícios a todo o organismo, buscando um equilíbrio saudável, pois os resultados estéticos dependem, principalmente, da saúde do corpo", completa Maurício, que também é consultor internacional em desenvolvimento e ingredientes cosméticos.
A vantagem dos produtos com extratos exóticos é que o princípio ativo deles (exatamente essas substâncias diferentes) é totalmente seguro, sendo assim, não apresenta riscos de alergias e reações adversas como os cosméticos comuns que costumamos encontrar em lojas. Mesmo assim, Maurício ressalta que os problemas acontecem quando esses ativos são misturados - durante o processo de produção do creme - com produtos prejudiciais à saúde, como derivados do petróleo, que podem causar câncer.
Atualmente, produtos com princípios ativos incomuns são vendidos apenas em farmácias de manipulação e, por conta disso, são mais baratos do que os disponíveis no mercado tradicional. Lembre-se sempre de garantir a segurança do produto, solicitando a manipulação de um cosmético 100% natural. Para quem tem doenças de pele, Maurício recomenda: "Eles podem solicitar o produto junto ao médico dermatologista".
saiba mais
http://vilamulher.com.br/beleza/rosto/baba-de-caracol-veneno-de-cobra-tudo-vira-cosmetico-2-1-14-319.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário