ATÉ AS CURVAS DA PONTE FORAM BEM PENSADAS: ELAS ESTÃO POSICIONADAS NOS LOCAIS QUE OFERECEM A MELHOR VISTA DA PAISAGEM PARA O PEDESTRE (FOTO: DIVULGAÇÃO) |
O homem é um ser racional e egoísta. Isso quer dizer que temos a capacidade de construir estruturas complexas como uma ponte – mas que a conceberemos para atender somente às nossas necessidades e desejos mais imediatos. Ainda bem que existem exceções, como os arquitetos que criaram essa ponte em uma cidadezinha holandesa.
Sabendo que muitos morcegos vivem na região, os arquitetos desenharam a ponte para que sua estrutura sirva de morada a eles. A construção é repleta de pequenos vãos escuros e mornos, obedecendo as características típicas de um lugar que um morcego procuraria para se abrigar. O tamanho dos vãos varia, de modo a acolher espécies de diferentes tamanhos.
A ideia é que o lado norte da construção abrigue morcegos no inverno, enquanto as ripas de madeira e a balaustrada de tijolo sejam ocupadas durante o verão. No futuro, uma área verde será incorporada à área da ponte e uma zona exclusiva para a desova de peixes está sendo planejada.
A cidade de Monster tem uma população aproximada de 14.500 habitantes e fica à oeste de Haia e ao norte de Roterdam – a ponte, cuja estrutura principal é um arco de concreto de 25 metros de comprimento – passa por cima do rio Vlotwatering.
fontehttp://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2015/10/holanda-constroi-ponte-desenhada-para-abrigar-morcegos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário