segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Materia Aquarela FM Núcleo de Proteção Ambiental firma parceria com empresa de São João do Itaperiú




  • PUBLICADO POR:











Núcleo de Proteção Ambiental firma parceria com empresa de São João do Itaperiú visando proteger fauna local

Barra Velha - NPA - palestra na Duas Rodas Industrial São João2

21.02 – O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha firmou parceria com a empresa Duas Rodas Industrial, sediada em São João do Itaperiú. A empresa mantém, desde o ano passado, o Programa de Prevenção de Acidentes no Trabalho e trabalha o tema da prevenção contra o ofidismo e os animais peçonhentos.

Segundo o instrutor José Roberto Cruz, a iniciativa da Duas Rodas Industrial e do NPA dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha vem dando ótimos resultados, pois os trabalhadores rurais temporários e efetivos da empresa não mais sofreram com acidentes deste gênero de 2014 para cá.

Agora, ao encontrar animais peçonhentos e cobras, os trabalhadores acionam o NPA, que os recolhe, prevenindo acidentes. Nenhuma cobra, escorpião ou animal do gênero mais é morto nas áreas de trabalho da Duas Rodas. E as palestras preventivas sobre o assunto abordam temas como prevenção de acidentes, leis ambientais e primeiros socorros.

O instrutor Roberto, em nota no blog npabombeiro.blospot.com, parabenizou a Duas Rodas pela parceria, e convidou também empresas de Barra Velha e São João do Itaperiú a aderir às palestras preventivas e saber mais sobre os acidentes com animais peçonhentos e venenosos.

As palestras são gratuitamente oferecidas pelo Núcleo de Proteção Ambiental. Para mais informações e agendamento de visitas dos socorristas, basta entrar em contato com Roberto pelo telefone 3446.0000, no período da manhã. A comandante dos bombeiros voluntários em Barra Velha é a bombeira Kelly Paloco.

O NPA conta com materiais para as palestras e instruções (materiais didáticos e audiovisuais) fornecidos pelo Instituto Butantan, de SP, Instituto Vital Brasil, do RJ, e do Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina (CIT/SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário