domingo, 23 de novembro de 2014

Mateira AQUARELA FM 94,5 Instrutor Roberto, do Núcleo de Proteção Ambiental de Barra Velha, participa de encontro sobre animais peçonhentos

    Aquarela fm 94,5                                             22 NOV de 2014
      A RADIO QUE FAZ AMIGOS                                                      PUBLICADO POR: 
                                                                                                                 Juvan

Instrutor Roberto, do Núcleo de Proteção Ambiental de Barra Velha, participa de encontro sobre animais peçonhentos

Barra Velha - instrutor José Roberto no encontro Vital para o Brasil2
22.11 – O chefe do Núcleo de Proteção Ambiental dos Bombeiros Voluntários de Barra Velha e São João do Itaperiú (NPA-BV-SJI), instrutor José Roberto Cruz, participou do “2º Encontro Internacional Vital Para o Brasil Sobre Animais Peçonhentos”, promovido na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). O encontro ocorreu na cidade de Campanha, MG, cidade natal do célebre cientista Vital Brazil, entre os dias 11 e 14 de novembro.
O instrutor Roberto participou de vários minicursos, com temas sobre acidentes com animais peçonhentos, sistemas de informação dos prevenção a estes animais e gestão e curadoria das coleções científicas. Entre os palestrantes estavam professores da FIOCRUZ e do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, Universidade de Lisboa, Portugal.
Roberto, que foi convidado para o evento após visitar meses atrás o Instituto Vital Brazil, frisa que ainda houve mesa redonda com o tema “Veneno, antiveneno e envenenamento por abelhas”. Os demais assuntos foram o envenenamento por peixes peçonhentos como as arraias, bioprospecção de veneno com atividades analgésicas e criação e produção de soro.
Em Barra Velha, o instrutor Roberto coordena o Núcleo de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros Voluntários, na Parada Ferretti, em Itajuba. Segundo ele, foi muito importante participar do encontro do Instituto Vital Brazil, para qualificar o trabalho do NPA barra-velhense. Todo o trabalho é prestado gratuitamente em Barra Velha – se você tiver necessidade de resgate de cobras, escorpiões ou morcegos, por exemplo, basta ligar ao NPA através do fone 3446.000.


fonte:http://aquarelafm.com.br/radio/instrutor-roberto-do-nucleo-de-protecao-ambiental-de-barra-velha-e-sao-joao-partricipa-de-encontro-sobre-animais-peconhentos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário