O Eucalipto Arco-íris Eucalyptus deglupta
O Eucalyptus deglupta é uma árvore de grande porte, alta e não é australiana. É uma espécie somente encontrada naturalmente no Hemisfério Norte. Sua distribuição natural abrange Nova Bretanha, Nova Guiné, Ceram, Sulawesi e Mindanao.
Também é vulgarmente conhecido como o Eucalipto arco-íris , “Rainbow Eucalyptus”, Eucalipto da Nova Guiné, Eucalipto das Filipinas, Bagras (regional das Filipinas) e Kamarere (regional da Nova Guiné).
Seu grande atrativo ornamental é o caule cilíndrico, revestido por uma casca marrom que no momento em que vai se desprendendo da árvore em fibras longas, expõe a nova textura do tronco de cor verde brilhante e à medida que amadurece aparecem as cores azul, roxo, laranja e tons de marrom.
Além do tronco, suas folhas também são decorativas, apresentam coloração verde-escuro brilhante na parte superior e acinzentado na parte inferior.
Produz grande quantidade de flores brancas pequenas reunidas em grandes inflorescências, perfumadas e melíferas.
Nos dias de hoje essa árvore é amplamente cultivada em todo o mundo em plantações de árvores, principalmente para celulose que é utilizada na fabricação de papel.
É também cultivada como planta ornamental, para plantio em jardins de clima tropical e subtropical e parques. Ela também fornece uma fonte de madeira de lei para o uso em marcenaria e construção. Nas Filipinas é conhecida como “Bagras” ou mogno do Sul e em Papua Nova Guiné, “Kamarere” é uma madeira de exportação importante.
fonte:http://michelechristine.wordpress.com/a-natureza/o-eucalipto-arco-iris/
Nenhum comentário:
Postar um comentário